segunda-feira, 19 de julho de 2010

estreia nova novela das 7 Ti ti ti


Ti Ti Ti foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo em seu horário das 19 horas, entre 5 de agosto de 1985 e 8 de março de 1986. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, teve 185 capítulos.

As rivalidades entre Ariclenes Almeida e André Spina, que vêm desde a infância, se tornam mais acirradas quando Ari resolve entrar no terreno profissional de André, um conceituado estilista da sociedade paulistana, conhecido como Jacques Leclair.

Ari se infiltra no mercado da moda na pele do espanhol Victor Valentín, que vem ao Brasil para revolucionar o mundo da alta-costura. Ele é ex-marido de Suzana. Os modelos de Ari/Victor são idealizados por Cecília, conhecida como Tia, uma doente mental que veste pequenas bonecas com classe e elegância. Só que Ari não sabe que Cecília é a mãe desaparecida de André.

Para piorar essa competição, os filhos dos dois rivais, Luís Otávio (Luti), filho de Ari, e Walkíria, filha de André, se apaixonam e precisam lutar por esse amor.

No outro lado da história, destaca-se Gabriela, moça pobre e de caráter duvidoso que trabalha no ateliê de Jacques Leclair. Ela é seduzida e depois desprezada pelo filho do patrão, Pedro, um playboy com quem sua mãe, Marta, tivera um envolvimento. Para se vingar, Gabriela finge-se de grávida, e a família do rapaz obriga-o a se casar. Ela passa meses afirmando a falsa gravidez e fazendo Pedro passar por muitas humilhações, até que ele se apaixona por ela.

Ti Ti Ti
Logotipo da telenovela
Informação geral
Formato Telenovela
Género Comédia
Romance
Moda
Classificação etária i DJCTQ (Brasil)
Duração 60 minutos (aproximadamente)
Criador Maria Adelaide Amaral, baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes
País de origem Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Jorge Fernando[1]
Elenco original Murilo Benício
Alexandre Borges
Cláudia Raia
Christiane Torloni
Malu Mader
Ísis Valverde
Caio Castro
Giulia Gam
Tato Gabus Mendes
Dira Paes
Tema de abertura "Ti Ti Ti", Rita Lee[2]
Tema de
encerramento "Ti Ti Ti", Rita Lee[2]
Exibição
Emissora de
televisão original Rede Globo
Emissora(s) de
televisão lusófona(s) Mostrar lista
[Expandir] Rede Globo
SIC
Formato de exibição 1080i (HD)
480i (SD)
Transmissão original 19 de julho de 2010[3] - presente
Cronologia
Último Tempos Modernos
(2010)
Morde e Assopra
(2011) Próximo


Programas relacionados Ti Ti Ti
Plumas e Paetês
Elas por Elas
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão

Ti Ti Ti é uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo. Baseada na telenovela homônima de Cassiano Gabus Mendes, Ti Ti Ti incoporou ao seu enredo duas tramas de Plumas e Paetês, assim como personagens de Elas por Elas (Mário Fofoca - Luis Gustavo), Locomotivas (Kiki Blanche - Eva Todor) e Meu Bem, Meu Mal (Divina Magda - Vera Zimmerman). Escrita por Maria Adelaide Amaral, com direção de Marcelo Zambelli, Maria de Médicis e Ary Coslov, e com o ator e diretor Jorge Fernando acumulando as funções de diretor-geral e diretor de núcleo, é a 76ª e atual "novela das sete", e a primeira a ser transmitida em alta definição no horário. Sua estreia se deu em 19 de julho de 2010, substituindo Tempos Modernos[4][5][6][7][8][9].

Murilo Benício, Alexandre Borges, Cláudia Raia, Malu Mader, Ísis Valverde, Caio Castro, Christiane Torloni, Fernanda Souza, Dira Paes, Giulia Gam, Regina Braga, Mayana Neiva, Marco Ricca, Elizângela, Thaila Ayala, André Arteche, Rodrigo Lopéz, Juliana Paiva, Humberto Carrão, Guilherme Winter, Tato Gabus Mendes, Juliana Alves, Guilhermina Guinle, Sophie Charlotte e Leopoldo Pacheco interpretam os principais personagens, numa trama centrada na rivalidade entre os personagens "Ariclenes Martins", interpretado por Murilo Benício, e "André Spina", interpretado por Alexandre Borges.

A novela passou a ser exibida no canal SIC, de Portugal, a partir de 13 de dezembro de 2010.[10]